sexta-feira, 15 de abril de 2011

QUEM É ESSE TALENTO BRASILEIRO.

Agnaldo Timóteo (Caratinga, 16 de outubro de 1936) é um cantor brasileiro. Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio local e também em Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Cauby mineiro".


Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz.


Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos, na qual explora todo o seu vozeirão. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-Maria, Mamãe e Verdes Campos.


Gravou mais de 50 discos. Polêmico e sem papas na língua, iniciou uma atuação como político a partir de 1982 no PDT,quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro tendo alcançado o expressivo número de 600 mil votos.


No meio do mandato brigou com Leonel Brizola e transferiu-se para o PDS. Foi derrotado como candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro, em 1986. Foi reeleito deputado federal em 1994.


Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro, não conseguindo se reeleger em 2000.


Desde 2005 é vereador na cidade de São Paulo pelo Partido Progressista, mas com o desprestígio da legenda devido principalmente aos escândalos envolvendo seu maior líder Paulo Maluf, foi para o Partido Liberal, atualmente Partido da República.


É um dos maiores partidários de Paulo Maluf, mas recentemente defendeu com fervor o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual seu partido é um dos maiores apoiadores.


Sua paixão pelo time de futebol Botafogo é conhecida nacionalmente.

Nenhum comentário: