sexta-feira, 31 de maio de 2013

TAÇA LIBERTADORES

O zagueiro Réver foi o autor do gol que garantiu o Atlético Mineiro nas semifinais da competição


A torcida atleticana que lotou o Independência nesta quinta-feira presenciou um jogo nervoso entre Atlético-MG e Tijuana, mas no final saiu com a sensação de dever cumprindo, já que o Galo matou os mexicanos no Horto. Os alvinegros empataram por 1 a 1, e avançaram para as semifinais da Libertadores pelo critério do gol marcado fora de casa, já que na partida de ida, o placar ficou no 2 a 2, no México.
 
Antes do jogo, a torcida promoveu uma verdadeira festa para receber o Atlético-MG no Independência, mas dentro de campo, a partida foi muito disputada, com o Galo encontrando dificuldades na boa marcação dos Xolos. O Tijuana abriu o placar em uma bela finalização de Riascos, os brasileiros só chegaram ao empate no finalzinho do primeiro tempo com o zagueiro Réver. Na etapa final Victor defendeu um pênalti e salvou o Galo.

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Atlético-MG vai encarar o Newell´s Old Boys, que eliminou o Boca Juniors. O confronto entre brasileiros e argentinos vai ocorrer somente depois da disputa da Copa das Confederações.

O Atlético-MG iniciou a partida errando alguns passes e um pouco nervoso, mas rapidamente o time mineiro se acertou em campo e passou a ter o controle da partida. Os mexicanos, porém, não se intimidaram com a pressão do Horto, e procuraram agredir o Galo, gerando um jogo aberto e movimentado.

Apesar da força da torcida, quem chegou ao gol primeiro foi o Tijuana. Aos 25, Riascos aproveitou cruzamento da direita e finalizou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Victor, abrindo os trabalhos no Horto. .

Aos 40, R10 cobrou nova falta com perfeição, e encontrou o zagueiro Réver com liberdade dentro da área, o defensor só teve o trabalho de empurrar para as redes e enlouquecer a torcida alvinegra no Independência.

Sem arriscar muito, o Galo passou a marcar atrás da linha do meio-campo, na expectativa de encaixar uma jogada em velocidade para virar o placar. Com essa postura, os mexicanos ganharam moral no duelo, criando algumas oportunidades de marcar. Aos 24, o Tijuana conseguiu ótima trama ofensiva, que acabou com Martinez na cara de Victor, o goleiro operou verdadeiro milagre para evitar o gol.

Aos 35, Arce cobrou falta com maestria e acertou o travessão de Victor, fazendo o torcedor alvinegro prender a respiração nas arquibancadas. Aos 46, Arce lançou Aguilar, que foi derrubado pelo zagueiro Leonardo Silva, o árbitro chileno Patricio Polic marcou pênalti no lance. Na cobrança, o goleiro Victor salva o Galo e leva os torcedores às lagrimas, garantindo a classificação.

Nenhum comentário: