sexta-feira, 1 de junho de 2012

O BICHO VAI PEGAR.


Já são 13.724 notificações de casos da dengue, com 31 suspeitas de óbito no Rio Grande do Norte. O ano de 2012 termina seu quinto mês no estado vivendo uma epidemia da doença, que atinge a todas as faixas etárias e sexos. Nos primeiros cinco meses de 2011, a dengue tinha sido apontada como causadora da morte de 29 pessoas. As informações foram divulgados à imprensa na manhã de ontem pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

As dificuldades enfrentadas pela secretaria para monitorar os casos no RN, principalmente devido à ausência de técnicos responsáveis pela Vigilância Epidemiológica (VE) nas capacitações realizadas também foram pauta.

Outro problema apontado foi a falta de alimentação de informações no sistema de controle. De 2007 a 2012, dos mais de 40 mil casos de dengue registrados, apenas 13 mil foram concluídos no sistema, com os demais permanecendo com situação em aberto e muitos municípios seguem sem fornecer seus números à Sesap.

As informações também revelaram que mais de 60% dos municípios potiguares corre sério risco de lidar com uma epidemia de dengue este ano. São 62 municípios com alta incidência de casos de dengue, o que representa uma média de 300 casos a cada 100 mil habitantes nessas localidades. O RN também está acima da média nacional de infestação predial, que prevê menos um caso para cada 300 imóveis. Atualmente, o estado possui mais de 86 municípios com alto índice de infestação.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao trocando o horario de marinesio ta bom de mais..