quinta-feira, 31 de maio de 2012

AL aprova Lei que vai melhorar vacinação contra aftosa no RN.

Cerca de 150 mil animais serão imunizados contra a febre aftosa, no Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei que reconhece a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) como órgão de utilidade pública. Tal aprovação permitirá que a instituição firme um convênio com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), no valor de R$ 400 mil para compra de vacinas e contratação de 80 técnicos para aplicá-las no gado.

O Projeto de Lei é de autoria do deputado Walter Alves e subscrito pelos deputados Ricardo Motta, Hermano Morais e Gustavo Carvalho. A matéria foi votada depois de um consenso entre os líderes partidários, que dispensaram a tramitação da matéria pelas Comissões Temáticas da Casa. “É um Projeto importante, que vai reacender a cadeia produtiva do Estado”, afirmou Walter Alves. O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta ainda elogiou o trabalho realizado pelo presidente da Faern, José Vieira.

A Faern tem como finalidade fomentar a agricultura e pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, através da execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, ou pela prestação de serviços intermediários de apoio, capacitação, capitação e administração de projetos, convênios, parcerias e iniciativas conjuntas, com organizações e entidades públicas e privadas.

Um comentário:

Olhar Messeinse disse...

Olá, tudo bem?

Nós somos o Blog Olhar Messiense, criado com iniciativa de estudantes messienses com o objetivo de transmissão, divulgação e vinculação de informações, notícias, eventos, projetos sociais e demais conteúdos envolvendo a cidade de Messias Targino e região.

Nosso blog também conta com o desejo de fomentar na nossa sociedade ideias que contribuam para a formulação e o conhecimento de novos paradigmas do pensamento e da ação.

O blog Olhar Messiense tem o desejo de crescer, levando informações a um maior público possível, hoje já temos um bom público alvo, mas estamos querendo crescer mais ainda, gostaria muito de propor a parceira com este blog, atrás da troca de link, que irá proporcionar tanto o crescimento do Olhar Messiense, bem como o desse blog.

A troca de link permite diversos benéficos aos blogs, além do crescimento de divulgação, como: aumento de conteúdo, possibilidade de encontrar vários pontos de vista sobre o mesmo tema, facilidade de acesso a outros conteúdos, possibilidade de desenvolver novas relações, promove maior interatividade para o internauta, aumenta o volume de visitas, melhora a visibilidade nos mecanismos de busca, entre outros.

Ficaremos muito felizes se for possível essa parceira entre este blog e o Olhar Messiense.

links:
Nosso Endereço: http://www.olharmessiense.com
RSS: http://www.olharmessiense.com/feeds/posts/default
E-mail: blogolharmessiense@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/olharmessiense
Facebook: http://www.facebook.com/olharmessiense

Só um pequeno detalhe, quando se a parceria for possível, cadastre o nosso RSS (http://www.olharmessiense.com/feeds/posts/default), e não o nosso endereço de acesso.

Ficaremos no aguardo de qualquer resposta, seja ela positiva ou negativa.

Atenciosamente,
Equipe do blog Olhar Messiense