Foi com uma carreata que frequentadores do Triângulo das Bermudas, no bairro Praia do Canto, em Vitória, decidiram protestar nesta quinta-feira (21) contra o fechamento de estabelecimentos na região, considerada o maior pólo de bares da capital. A manifestação pacífica foi organizada pela internet, por meio de um site de relacionamentos, no qual mais de 1,5 mil pessoas aderiram ao movimento.
"Tudo começou na internet, após o fechamento de uma boate no sábado. Achamos a medida errada. O Triângulo não leva diversão só para jovens. Tem gente da terceira idade que também frequenta", afirma Vitor Olmo, um dos organizadores da carreata.
O protesto, que estava marcado para as 23h, começou com cerca de 30 minutos de atraso. Denominado como "protesto à favor da vida noturna de Vitória", a carreata partiu de uma das ruas do Triângulo, seguiu pela Praia do Canto e terminou no bairro Jardim da Penha após passar pela Rua da Lama, outra região famosa na capital por bares e lanchonetes. Cerca de 50 carros participaram da carreata, todos com o pisca-alerta ligado. Apesar de uma das regras do protesto determinar a não utilização da buzina, muitos motoristas resolveram realizar o buzinaço. A Guarda de Trânsito de Vitória acompanhou todo o trajeto até o fim da manifestação, por volta de 0h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário