sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jovens fazem carreata contra fechamento de bares em Vitória.


Foi com uma carreata que frequentadores do Triângulo das Bermudas, no bairro Praia do Canto, em Vitória, decidiram protestar nesta quinta-feira (21) contra o fechamento de estabelecimentos na região, considerada o maior pólo de bares da capital. A manifestação pacífica foi organizada pela internet, por meio de um site de relacionamentos, no qual mais de 1,5 mil pessoas aderiram ao movimento.

"Tudo começou na internet, após o fechamento de uma boate no sábado. Achamos a medida errada. O Triângulo não leva diversão só para jovens. Tem gente da terceira idade que também frequenta", afirma Vitor Olmo, um dos organizadores da carreata.

O protesto, que estava marcado para as 23h, começou com cerca de 30 minutos de atraso. Denominado como "protesto à favor da vida noturna de Vitória", a carreata partiu de uma das ruas do Triângulo, seguiu pela Praia do Canto e terminou no bairro Jardim da Penha após passar pela Rua da Lama, outra região famosa na capital por bares e lanchonetes. Cerca de 50 carros participaram da carreata, todos com o pisca-alerta ligado. Apesar de uma das regras do protesto determinar a não utilização da buzina, muitos motoristas resolveram realizar o buzinaço. A Guarda de Trânsito de Vitória acompanhou todo o trajeto até o fim da manifestação, por volta de 0h30.

Nenhum comentário: