sexta-feira, 1 de julho de 2011

PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA, FOI DEBATIDO NA FM LAGOA.


No programa noticias do campo do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras de Apodi na FM LAGOA desta sexta, estiveram presentes debatendo sobre o projeto de irrigação da chapada do Apodi o representando a ASA POTIGUAR o senhor Procópio, o representante da CPT Jínior, o presidente doSTTR de Apodi Edilson Neto, e o representante do INCRA do Rio Grande do Norte por telefone o senhor Valmir.

Na fala de Procópio ele foi enfático que é contra o modelo de irrigação por achar que o mesmo servirá apenas para grandes empresários e disse ainda que a população pagará um preço muito alto principalmente a sua saúde e alem de perder sua identidade como homem e mulher do campo.

Já nas palavras de Júnior fez um breve relato sobre os últimos anos em relação a reforma agrária, ele disse que em oito anos de lula não houve 13 mil hectárias de terra desapropriadas no Rio Grande do Norte e que nos seis meses do governo Dilma apenas em Apodi foi ou será despropriadas mais de 13 mil hectárias.

Junior falou ainda sobre a bancada ruralista no congresso que defende principalmente o agronegócio deixando de lado a agricultura familiar.

No encerramento do programa júnior falou como começou as articulações para que acontecesse a reforma agrária assentamentos etc na chapada do Apodi. hoje as lutas são o contrario das lutas de como começou a reforma agrária antes lutavamos pra tirar do grande e dar aos pequenos hoje a luta é para proteger dos pequenos.



Nenhum comentário: