quinta-feira, 12 de maio de 2011

ELA VAI CONTINUAR.

As repetidas pancadas de chuva que caem em Natal desde a terça-feira resultaram em um volume de 33 mm, no período de 24 horas que se encerrou às 7h da manhã de ontem. De acordo com o boletim da Emparn, as maiores chuvas no período no Estado ocorreram em Bom Jesus (61 mm) e em São Paulo do Potengi (52 mm).

Todas as regiões do Rio Grande do Norte registraram pluviosidade e em 66 dos 77 postos contactados pela empresa foram confirmadas chuvas. A previsão para hoje em todo o Rio Grande do Norte é de céu parcialmente nublado com ocorrências de chuvas. Na capital, essas devem ser moderadas e cair principalmente durante o período noturno.

O coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Josenildo Acioli, do Corpo de Bombeiros, confirmou que as chuvas desta semana no interior não provocaram novos estragos, além das 163 famílias desabrigadas (totalizando 650 pessoas) há quase duas semanas em Ipanguaçu, desde que as barragens Armando Ribeiro e o açude Pataxó começaram a sangrar.

Reservatórios

Informações obtidas na Secretaria de Agricultura de Assu apontam que o nível da sangria da Armando Ribeiro era de 82 cm na manhã de ontem, abaixo dos 95 cm registrados semana passada. Já na região do Seridó, em um dos principais reservatórios, o açude Gargalheiras em Acari, ainda faltam 86 cm para o nível das águas superar a parede do sangradouro.

O coordenador solicitou aos municípios que encaminhem à Defesa Civil Estadual, o quanto antes, as informações dos pedidos de decretação de emergência já remetidos ao Governo Federal. O oficial se encaminhava ontem à Conab de Maracanau, no Ceará, onde se encontravam 1 mil cestas básicas doadas pela Defesa Civil Nacional. A expectativa do coronel é realizar a distribuição dos mantimentos até esta sexta-feira.

Acioli lembrou ainda que a campanha de arrecadação de donativos continua e o item mais necessário, no momento, são colchões. “Precisamos de uns 200 e quem poder doar pode entregá-los nos quarteis da Polícia Militar”, enfatizou. FONTE : DN online

Nenhum comentário: