quinta-feira, 31 de março de 2011

Corpo de José Alencar deixa Palácio do Planalto em direção a Belo Horizonte


O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou o Salão Nobre do Palácio do Planalto por volta das 6h30 desta quinta-feira para seguir viagem a Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

O caixão com o corpo de Alencar seguiu em um carro fechado até o aeroporto de Brasília, onde era esperado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou por volta das 7h25 O velório de Alencar no Palácio da Liberdade, que ocorre entre as 9h e as 13h, será aberto ao público.

O corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.

A cerimônia com honras fúnebres de chefe de Estado ocorrida no Palácio do Planalto foi acompanhada por mais de 8.100 pessoas, segundo o último balanço da Presidência da República.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial.

A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.

Ao chegar, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar, e beijou a testa do ex-vice. Dilma, toda de preto, em sinal de luto, conversou durante alguns minutos com Mariza, viúva do ex-vice, que demonstrava cansaço e abatimento por ter passado a maior parte do tempo ao lado do marido. "Nós todos sentimos muito", disse Dilma.

A presidente observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do ex-vice-presidente. Durante todo o tempo em que Dilma e Lula estiveram no velório, o público continuou entrando no salão nobre do Planalto. A previsão é de que Dilma e Lula também acompanhem o velório em Belo Horizonte. fonte : folha.com.

Nenhum comentário: