sábado, 18 de setembro de 2010

UMA BOA IDÉIA: Caminhada ecológica mobiliza agricultores de São José.

A Emater-RN realiza hoje, 18, mais uma caminhada ecológica, no Circuito Encantos do Sabiá, município de São José do Seridó. O evento é uma das ações do Programa Turismo Rural na Agricultura Familiar que visa à implantação e fortalecendo atividades turísticas pelos agricultores familiares, integrado aos arranjos produtivos locais, agregando renda e gerando postos de trabalho no meio rural, e com a melhoria das condições de vida. A concentração será no mercado público municipal às 6 horas.
O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, executado pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Rede Ater de Turismo e Artesanato, prefeituras municipais, sindicatos participar da caminhada qualquer pessoa interessada na prática do ecoturismo.
A Emater-RN mobiliza agricultores familiares, estudantes e outros segmentos da sociedade. Durante as caminhadas os ecoturistas têm a oportunidade de conhecer a fauna e a flora da região e contemplar belas paisagens.
Ao longo do percurso, os caminhantes também visitam residências dos agricultores familiares onde podem saborear sucos, caldo de cana e frutas, bem como alimentos da culinária regional dos tipos doces, bolos e outras delícias .

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá somos do Blog da Esc.Mun.Prof[.Lindaura Silva e gostariamos que voces colocassem o nosso link neste blog o nosso blog é:
http://escolalindaurasilva.blogspot.com