terça-feira, 7 de setembro de 2010

EM CARTA, QUÉRCIA DIZ QUE DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA FOI 'DECISÃO DIFÍCIL'

Ex-governador de São Paulo deixou disputa para cuida de um câncer.
'Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera.'
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (6), por meio de carta, que a desistência da candidatura ao Senado por São Paulo foi uma decisão "difícil".
"Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", diz Quércia na carta
O motivo da desistência é o diagnóstico do retorno de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos. Quércia está internado desde a última terça-feira (31) no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
Na carta, Quércia pede apoio ao outro candidato a senador da chapa “Unidos por São Paulo”, Aloysio Nunes (PSDB). "Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera, de maneira a estar de volta, recuperado, em breve. E, ao me afastar, peço-lhe o apoio ao Aloysio Nunes Ferreira. Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República."
Pouco antes da divulgação da carta, a filha de Quércia, Andreia Quércia, afirmou, em coletiva de imprensa, que não houve recomendação médica para que o pai abandonasse a campanha. Segundo ela, foi uma "decisão de bom senso" da família. O ex-governador já fez uma das cinco sessões previstas de quimioterapia no hospital Sírio Libanês.
Quércia e Netinho, do PC do B, estão tecnicamente empatados na segunda colocação na disputa pelo Senado por São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope


Pesquisas


Na pesquisa Ibope divulgada no sábado (4), Quércia apareceu na terceira colocação com 23% das intenções de voto. Marta Suplicy (PT) estava em primeiro com 36%, seguida por Netinho (PC do B), com 26%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, Quércia e Netinho estavam tecnicamente empatados.

O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, tinha 13% das intenções de voto e estava tecnicamente empatado om Aloysio Nunes (PSDB), que aparece com 12%. Nas eleições deste ano, os eleitores escolherão dois candidatos ao Senado para cada estado.

Um comentário:

daniela silva disse...

Dr Quercia!!!
muita vezez perguntamos a Deus por que de certas coisas e não chegamos a nenhuma resposta ai falo pro senhor que é melhor o Pra que das coisas, por que a Deus pertence, e pre que a nós, sei que Deus te restaurara a saude e que o Sr Saira Renovado desta fase, assim como eu sai e estou hj pra contar a bença que recebi,fui curado de um cancer e sei o pra que passei por isso, foi pra chegar perto de pessoas como o Sr e falar que meu Deus ainda opera milagres em nossas vidas.

a graça e a paz do Senhor
Miss Daniela SIlva(Iracemapolis)
fone 11 7272-9392