terça-feira, 3 de agosto de 2010

SOLEDADE RECEBE HOJE O BUSÃO DO BRASIL.

O Lajedo de Soledade, segundo mais importante sítio arqueológico do Brasil, foi escolhido como cenário de mais uma produção da televisão Brasileira. HOJE, o local será usado como sede das gravações do primeiro reality show On The Road da TV Bandeirantes: o "Busão do Brasil".
De acordo com a presidente da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS), escritora Maria Auxiliadora Silva Maia, a "Dodora", o programa será produzido entre os meses de junho e outubro e terá 12 participantes que viajarão o país em um ônibus, partindo de Fortaleza. Os queridos, como serão chamados os confinados, passarão por um processo de eliminação. "Os sorteados receberão regalias, uma delas é uma visita ao lajedo hoje", disse Dodora. As locações acontecerão o dia todo e o Lajedo terá direito a ser citado nos créditos do programa.
O programa terá exibição diária, com duração de 10 a 15 minutos. Nas noites de domingo, o programa terá uma hora de duração. O "Busão do Brasil" foi inspirado no formato The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda. No Brasil, o programa recebeu adaptações.

NA MÍDIA
Essa não é a primeira vez que o Lajedo é escolhido como cenário de gravações para a televisão e cinema. O filme "Irmãos de Fé", protagonizado por Padre Marcelo Rossi e o ator Thiago Lacerda, também foi gravado no local. O cantor e compositor Alceu Valença, que se prepara para gravar o seu primeiro filme "Luneta do Tempo", que será rodado a partir de novembro próximo no sertão de Pernambuco, também escolheu o Lajedo de Soledade como uma das locações.
Dodora informou ainda que a assessoria do Jornal Hoje, da Rede Globo, já entrou em contato pedindo permissão para gravar uma edição do quadro "To de folga", que vai ao ar toda sexta-feira.
Dia 4 de julho, o distrito de Soledade recebeu a visita de um grupo de jornalistas do Centro Oeste que veio ao Rio Grande do Norte conhecer o sítio arqueológico.

LAJEDO DE SOLEDADE
O Lajedo de Soledade é o sítio arqueológico mais importante do Estado e está localizado a 12km do Centro de Apodi. O Lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um minicânion com cavernas e fendas. Lá estão gravadas pinturas rupestres que remontam há cinco mil anos.

Nenhum comentário: