segunda-feira, 19 de julho de 2010

DNOCS esclarece Termo de Ajuste de Conduta - TAC

Servidores da Diretoria de Produção estiveram reunidos no Auditório da Ação Social de Limoeiro do Norte, atendendo convite do Secretário de Agricultura do Município Engº Agrº Antonio Deusimar da Silva, para esclarecer aos filiados da Associação dos Posseiros e Trabalhadores Rurais das Comunidades de Santa Maria e Consulta localizada na Chapada do Apodi, sobre o que trata o Termo de Ajuste de Conduta – TAC, firmado entre o Ministério Público Federal e DNOCS, destinado a resolver os problemas fundiários existentes na área de atuação do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi. Os técnicos, Reinaldo Harley Soeiro Costa, Raimundinha Pontes Martins Fernandes e João Paulo de Holanda Filho dissertaram sobre cada artigo do mencionado termo, tirando todas as dúvidas levantadas pelos associados. Estiveram presentes em quase sua totalidade os associados, bem como, o Secretário de Agricultura, a Coordenadora do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura do município, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte, técnicos da Emater-Ce, e representantes de organizações ambientais.
Diferente do que aconteceu em Apodi quando o DNOCS foi convidado para tratar sobre a irrigação da chapada do Apodi, nem veio nem mandou representantes, ai fica a dúvida no ar o porque do não comparecimento. Será que Apodi não é Brasil, o que se sabe é que os agricultores da chapada do Apodi estão muito apreensivo quando o assunto é a irrigação da chapada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema é que APODI NÃO TEM DEFENSOR DO POVO, TEM PERSEGUIDORES E PICUINHAS POLITICAS, E O POVO DE APODI NÃO MERECE NEM EXPLICAÇÃO SOBRE O PROJETO QUE PREJUDICA TODOS OS MORADORES DA CHPADA, PROCURAMOS O SECRETARIO ERON E ESTE DE NADA SABE, ESTÁ IGUAL O LULA NÃOSEI DE NADA, SERÁ QUE NÃO SABE MESMO OU ESTA ESCONDENDO A VERDADE DO POVO, ENTÃO OS MORADORES DEVEM RECEBER OS TECNICOS DO DNOCS COM CASSETETE NA MÃO, JA QUE NÃO MERECEMOS EXPLICAÇÃO, CASSETE NELES.