quarta-feira, 2 de junho de 2010

SERVIDORES MUNICIPAIS DE APODI ESTÃO EM GREVE DE ADVERTÊNCIA.


Os servidores públicos do município de Apodi iniciaram uma greve de advertência de cinco dias no dia 27 de maio de 2010, podem voltar aos trabalhos ou optar pela greve por tempo indeterminado é que nesta quarta (03), o presidente do sindicato dos trabalhadores públicos d Apodi SINTRAPMA João Bosco irá se reunir com o secretário da administração da prefeitura.
A decisão da greve de advertência foi decidida pela maioria dos funcionários em assembleia realizada no último dia 27 de Maio. Na nossa pauta de reivindicações destacamos alguns pontos e que a prefeita ficou de atender desde o inicio de 2010 ja se vão seis meses como por exemplo:
Pagar o piso salarial aos professores do município. Segundo João Bosco, o professor iniciante com carga horária de 40 horas ganha R$ 709,00 quando deveria ser R$ 1.312,85. È preciso reconhecer que os servidores da saúde já tem plano de cargos, carreira e salários (PCCS) aprovado e implantado, mas não foi respeitado pelo poder executivo.
Outra pauta de reivindicação é o aumento dos salários dos servidores em 9,7% que já deveria ter ocorrido desde Janeiro de 2010. Em Apodi a prefeitura não respeitou o aumento dos servidores conforme determinou o Governo Federal e queremos o retroativo disse o presidente da categoria.
Outra reivindicação é a realização de eleição diretas para diretores das escolas municipais que tem mais de cem alunos, conforme determina o Ministério da Educação entre outras.
O movimento já despertou a atenção do poder executivo. a secretaria da administração e de finanças enviou ofício ao presidente João Bosco do sindicato agendando uma reunião para hoje 02 de Junho no palácio Francisco pinto sede da prefeitura de Apodi. o resultado dessa reunião será levada à categoria numa assembleia que será realizada próxima sexta.
Esperamos que dê certo pois quem paga o preço são as comunidades.

Nenhum comentário: