
A Prefeitura Municipal de Apodi, atendendo o acordo firmado com a promotora de justiça Danielle de Carvalho Fernandes, iniciou nesta terça feira (02), a abertura de valas para compactar o lixo do aterro sanitário de Apodi, que, segundo laudo do instituto de desenvolvimento e meio ambiente ( IDEMA ) estaria contaminando a água mineral distribuída pela Companhia de Água e Esgoto do Rio grande do Norte ( CAERN ) na cidade.
antes, a promotoria Já teria solicitado ao comandante da policia militar, o Capitão Carvalho, para enviar uma viatura no local para a retirada das pessoas ( catadoders de lixo ) que estavam coletando lixo sem equipamentos de segurança necessária. Essa vistoria foi realizada a semana passada. Os policiais encontraram duas pessoas no local. Outra providência tomada foi a fixação de uma placa na entrada do aterro com o aviso que é proibido a entrada de pessoa aquele local sem autorização.
No início de 2010, a prefeita goreti assumiu o compromisso, por escrito, de tomar todas as providências necessárias para compactar o atual lixão assim como dá andamento ao processo de instaurar o aterro sanitária em parceria com o SEMARH, no entanto, esse trabalho não foi realizado. A Promotora Daniella Fernandes ingressou com uma ação na justiça exigindo que o compromisso fosse cumprido.
O Secretário de Urbanismo Elton Rosemberg, secretário de urbanismo, explicou que se trata de investimentos altos, que o município enfrenta crise financeira devido à queda da arrecadação e que mesmo assim a prefeitura contratou uma máquina para abrir as valas para fazer a compactação do lixão. fonte JORNAL DE FATO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário