sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Kelps Lima questiona forma como é feita a publicidade governamental



O deputado Kelps Lima, do PR, fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira anunciando a convocação dos secretários, Obery Rodrigues, do Planejamento e Alber Nóbrega, da Administração para dar esclarecimentos sobre a crise vivenciada pelo Governo Estadual no momento, basicamente nas finanças estaduais.
Alegando não ter dinheiro para saldar os compromissos, principalmente com relação ao pagamento do funcionalismo, a governadora Rosalba Ciarlini determinou o corte de repasses constitucionais para os demais Poderes, provocando uma série de questionamentos por parte da classe política e até demandas judiciais. “O principal problema do governo é a falta de diálogo e a má gestão”, disse o deputado do PR.
Kelps Lima justifica a convocação dos secretários dizendo que a Assembleia Legislativa tem que conduzir o processo de “salvação” das finanças do Estado, daí a decisão da convocação. “Os secretários têm que explicar a real situação do Estado”, ressalta o deputado do PR, acrescentando que o próprio governo dá o mau exemplo no uso da verba publicitária quando gasta com divulgação de obras ao invés de usar os recursos públicos com a promoção do turismo e campanhas educativas, por exemplo. “Apresentei um projeto questionando a forma como é feita a publicidade e não o valor dos investimentos”, esclarece Kelps Lima, lembrando ainda, que se aprovado, o projeto só entra em vigor na próxima gestão.

CADEIRA ELÉTRICA

O deputado Kelps Lima considera a cadeira de governador, uma “cadeira elétrica” nas atuais circunstâncias que vive o Estado. Nos seu entendimento, será muito difícil para o próximo gestor diante do atual quadro de dificuldades em que se encontro o Rio Grande do Norte e das mudanças que devem ser feita para melhorar a gestão pública.  “Quem sentar na cadeira de governador numa crise nessas proporções será eletrocultado”, disse ele, afirmando em seguida que é preciso mudar o modo de gerir o Rio Grande do Norte para que sejam obtidos bons resultados. “É preciso mudar o conceito e a gestão exigindo, principalmente a meritocracia. A forma de administrar o Estado está totalmente arcaica”, observa Kelps Lima.

Nenhum comentário: