segunda-feira, 24 de junho de 2013

FUTEBOL

Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Getty Images)

Definitivamente no coração dos brasileiros, o Taiti se despediu da Copa das Confederações neste domingo após a derrota por 8 a 0 para o Uruguai em Recife. Mas não sem mais uma vez deixar sua passagem gravada por sorrisos, simpatia e carisma. Depois das bandeiras no gramado e da faixa com os dizeres "Obrigado, Brasil", coube ao goleiro Mikael Roche a última cena marcante da seleção da Oceania. Após participar do exame antidoping na Arena Pernambuco, o camisa 1 agradeceu pelo que chamou de sonho realizado. E chorou ao lembrar que agora terá de voltar para sua vida normal como professor.
 
- Obrigado por tudo o que vocês (brasileiros) nos deram. Vivemos um momento maravilhoso no Brasil. Nunca vamos conseguir agradecer o suficiente pelo apoio que recebemos. Obrigado mais uma vez. Nunca esqueceremos. Por isso fizemos aquilo no fim do jogo. A ideia partiu de todos os jogadores. Não sabíamos como agradecer, se a mensagem seria entendida... Então acho que como em um livro, a melhor maneira de dizer algo era escrevendo. Vocês nos fizeram sonhar. Agora temos que voltar à nossa vida real e foi tudo tão fantástico - resumiu o goleiro, que deixou o estádio com um coração com as palavras Brasil e Taiti desenhado na mão direita.
 
Último jogador do Taiti a deixar o estádio, Roche falava pausadamente e com o olhar distante. Titular na derrota por 10 a 0 para a Espanha, lembrou da saudade que sente da família. E deixou claro que sua tristeza maior não vinha das três derrotas na competição, tampouco da esperada eliminação na primeira fase, e sim pelo fato de que o sonho tinha acabado.
 
- Foi um pouco triste ver os últimos minutos do jogo. Porque perdemos outra vez... E porque o relógio ia tocar e o sonho iria acabar (começa a chorar). É muita emoção. Acho que não merecemos tudo isso. Sinto saudades da minha família também. Espero que nós possamos um dia fazer o povo brasileiro ou qualquer outro povo sonhar também. Assim como fazer a nossa família sonhar. Isso tudo foi fantástico, mas o mais importante é a família, a semente da vida. O resto é só um bônus - frisou.
  
O capitão e camisa 10, Nicolas Vallar, reforçou as palavras do companheiro, e disse que, apesar dos resultados, o Taiti conseguiu passagem uma boa mensagem a todos.

Nenhum comentário: