quinta-feira, 26 de abril de 2012

QUEM PAGA O PREÇO.

Os estudantes da zona rural de Apodi estão sem assistir aula desde sexta-feira da semana passada, porque o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, não fez o repasse dos recursos para a Prefeitura Municipal de Apodi pagar os veículos que fazem transporte escolar do município, prejudicada mais de 500 alunos.

Em contato com a Redação, o secretário de Educação Izauro Camilo de Oliveira Neto confirmou a paralização, porém explicou que é parcial e a prefeita Goreti Pinto já está em contato com a Secretaria Estadual de Educação para resolver o problema. Acredita que os recursos serão repassados a qualquer momento.

Enquanto isto, segundo a diretora Aloma Cavalcante, da Escola Estadual Zenilda Gama, do Conjunto IPE, poucos alunos estão chegando à escola para assistir aulas do ensino fundamental e médio. "Os pais de alguns, com muitas dificuldades, conseguem trazer os filhos. Outros não", diz Aloma, lembrando que a Escola Zenilda Gama é a mais prejudicada.

Os motoristas não quiseram comentar o caso na imprensa abertamente. Sem se identificar, um motorista contou que já faz três meses que não recebe pelos serviços de transporte dos estudantes e que o posto de combustível da cidade que abastece os carros suspendeu os serviços. Quer receber pelo fornecimento de combustível durante este tempo.

O mesmo atraso no convênio foi verificado com várias outras cidades. Na Fazenda Maísa, em Mossoró, por exemplo, tem 1.200 alunos sem assistir aula também devido à suspensão dos serviços de transporte escolar. No caso de Apodi, o secretário Izauro Camilo de Oliveira Neto disse que o Governo do Estado já comunicou que vai fazer a transferência há qualquer momento.FONTE: defato.com

Nenhum comentário: