sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

Diversos municípios do Rio Grande do Norte realizaram ontem homenagens à protetora Nossa Senhora da Conceição. Em Apodi, a festa tradicional da padroeira durou 15 dias, envolvendo toda a comunidade religiosa do município.

Ontem, a procissão arrastou mais de 10 mil pessoas pelas ruas da cidade, se estendendo até a noite, quando aconteceu o encerramento das festividades com missa na igreja matriz.

A coordenação do evento ficou por conta do grupo de casais. De acordo com Luizinho de Dão, um dos organizadores, o tema deste ano foi "Maria, mãe da igreja".

Para o professor Izauro Camilo Neto, o "Vera", o evento foi muito bom e, como todo ano, serviu para reunir as famílias em torno das celebrações e atividades religiosas. "É uma festa totalmente religiosa que não tem mais bebida alcoolica. O que vemos é a participação das famílias, das pastorais e de muita celebração religiosa", afirmou.

Pau dos Ferros

O músico Arthur Moreira Lima foi a grande atração social no encerramento das festividades da padroeira de Pau dos Ferros. Ele apresentou o espetáculo "Um Piano na Estrada", que leva música clássica para a população brasileira. No dia 4, a cantora Fafá de Belém fechou uma das noites.
A população também saiu ontem em procissão, encerrando as celebrações da Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário: