quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FUTEBOL

O Vasco tem mais uma oportunidade hoje de provar que faz por merecer o rótulo de time do improvável, de equipe que não desiste em hipótese nenhuma. Exaustos pela sequência de jogos decisivos, os comandados do interino Cristóvão Borges vão em busca de uma difícil vitória sobre a forte Universidad de Chile, às 20h50 (no RN), em Santiago. O time carioca também avança para a final da Copa Sul-Americana com empate em dois ou mais gols. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, igualdade em 1 a 1, o que dá direito ao time da casa jogar pelo 0 a 0.

Mesmo com a derradeira rodada do Campeonato Brasileiro no horizonte, quando uma vitória sobre o Flamengo pode render o quinto título da competição, este grupo vascaíno quer fazer história como um dos mais vitoriosos do centenário clube. Por isso, os titulares foram convocados a se sacrificar mais uma vez na busca pelas duas taças.

"É muito difícil (conquistar os dois títulos). Mas nada é impossível. Este time mostrou superação total e vamos ver o que vai acontecer", comentou o zagueiro Dedé. "O Vasco hoje é como uma família. Todos se gostam e essa união está sendo fundamental para aguentarmos esse desgastante final de temporada. Acho que as dificuldades que tivemos ao longo do ano acabaram fortalecendo esse time", apontou Bernardo, que pode começar entre os titulares uma vez que Felipe foi o único que ficou no Rio de Janeiro, completamente exaurido.

Outro veterano do time, o meia Juninho Pernambucano pediu para fazer a viagem mesmo com dores no ombro. Como está de fora do clássico do fim de semana, pelo terceiro cartão amarelo, o ídolo vascaíno quer atuar no que pode ser seu último jogo pelo Vasco nesta passagem. Seu contrato acaba no fim do ano e ainda há indefinição sobre sua prorrogação. "A tendência era eu ser poupado. Mas como estou suspenso para domingo vale a pena esse sacrifício. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Vasco a vencer", disse.

DESGASTE

O elenco do Vasco está no Chile e ontem fez o reconhecimento do estádio Santa Laura, palco da partida contra a Universidad de Chile pela semifinal da Copa Sul-americana. Os cariocas precisam da vitória e terão que buscar o resultado mesmo com a desgaste da maratona de jogos.

Para o técnico Cristovão Borges, este problema é tratado com naturalidade dentro do clube. "O desgaste já vem nos preocupando faz tempo. No entanto, estamos fazendo um bom trabalho para fazer os jogadores descansar entre as partidas. Falta pouco para o fim da temporada e tenho certeza de que a equipe vai conseguir suportar a maratona até o final", disse.

Sem contar com o meia Felipe, Cristovão Borges só vai definir a escalação da equipe após conversas com os jogadores. A tendência é a de que os mais desgastados fiquem como opção no banco de reservas.

Rivais na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2011, os presidentes Roberto Dinamite, do Vasco, e Andrés Sanchez, do Corinthians, se cruzaram ONTEM nos corredores da Soccerex Global Convention (convenção mundial de negócios relacionados ao futebol) e trocaram elogios. FONTE: tribuna do norte

Nenhum comentário: