sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COPA 2014




A Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou hoje (20), em Zurique (Suíça), a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil. São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Integrante do grupo A1, a seleção brasileira disputará, além da partida inaugural no futuro estádio que está sendo erguido em Itaquera (zona leste de São Paulo), jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa de 2014 será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.

Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013 , a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza e Belo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro, o jogo decisivo. Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais. As informações estão na página oficial da Fifa na internet. FONTE: Agencia Brasil

Nenhum comentário: