terça-feira, 13 de setembro de 2011

FUTEBOL

Após 15 dias internado no CTI do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Ricardo Gomes teve alta no início da tarde desta segunda-feira e foi transferido para o quarto. O quadro de saúde é cada vez mais estável. Ele segue interagindo com os médicos e com os familiares, respirando sem o auxílio de aparelhos e realizando sessões de fisioterapia motora em dois momentos do dia. O trabalho de fonoaudiologia também prossegue.

Apesar de o técnico ter sido transferido para o quarto, a monitoração de suas condições de saúde será intensa nas próximas 24 horas. Como de praxe não só em pacientes que sofreram um AVC como também em qualquer um que deixa o CTI, o primeiro dia fora é fundamental. Desta maneira, qualquer tipo de alteração pode fazer com que ele retorne rapidamente ao CTI. No entanto, o seu prognóstico é positivo, e os médicos estão otimistas.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, o trio que acompanha diretamente o caso de Ricardo Gomes fez uma estimativa de que, após a saída do CTI, ele poderia deixar o hospital em mais ou menos duas semanas. Neste período, as sessões de fisioterapia seguirão intensas para amenizar as sequelas. Apesar de ele já estar se sentando e movimentando os membros, não há como garantir que o treinador voltará a ter condições de sair andando ou falando normalmente. FONTE: G1.COM

Nenhum comentário: