sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA.

Algumas pseudpessoas tem se apoiado no Discurso que O Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi trará DESENVOLVIMENTO para o município de Apodi, surge então as Perguntas:

1ª - Que tipo de Desenvolvimento estas pessoas está se referindo? Será que é Aquele de Desenvolvimento mascarado prometido pelos Grandes Burgueses do nosso país que Estão no mais alto patamar da Pirâmide Social do Nosso país?

2ª - Ou é um tipo Desenvolvimento que realmente traga Benefícios na Área Econômica e Social comprometido com o Meio Ambiente e as Culturas dos povos que ali residem?

Está mais do que claro que o Desenvolvimento que é ditado pelos ideais Neo Liberais está a serviço da concentração de renda, o que aumenta cada vez mais as Desigualdades Sociais e divide a Sociedade em DOMINANTES e DOMINADOS. Como sabemos que está na mais Alta Classe Social (DOMINANTES) está pouco preocupado com os males assolam a Baixa Classe Social (DOMINADOS).


Dizer sim ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi é afirmar a hegemonia do agronegócio em nosso município e decretar a falência da Agricultura Familiar/Camponesa e barrar DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL que já existe em várias áreas de Assentamentos que ali existem.


Portanto, é preciso que ficamos bem atento com essa “História de Desenvolvimento ” que está sendo prometida por aí, pois a Única VERDADE que se sabe é que em toda a história do Nosso Brasil não ouve sequer um Grande Projeto destinado a quem é pequeno(Valor total do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi 280 milhões de Reais); Basta ver os exemplos do Vale do Assú, O “Famoso” Projeto da MAISA, Baixo Jaguaribe dentre uma infinidade de Projetos que serviram para a concentração de renda e destruição por onde passaram.


O Modelo de Desenvolvimento que se quer para Chapada do Apodi já está em Curso(Só não ver quem não quer enxergar), pois várias Famílias que ali Moram colocam o estado do RN como o Segundo maior produtor de Mel do País, dando exemplo de conservação Caatinga fazendo o Manejo adequado deste Bioma

Esse é o Desenvolvimento que a Chapada do Apodi Merece.
"FORA DNOCS E PELA VIDA EM APODI"


FONTE: STTTR

2 comentários:

Anônimo disse...

O pio de tudo isso é que tenho ERON ex-secretirio de agricultura como o pai da apicultura em Apodi, mas o mesmo esteve em reunião em Natal e declarou que em Apodi não existe MEL, pode um negocio desse.

Anônimo disse...

o pior é eu ter votado em gogo,meu deus que erro eu fiz,agora vou derrotala,gaste seu dinheiro prefeita.