segunda-feira, 4 de julho de 2011

FUTEBOL

A seleção do Brasil, à frente Mano Menezes, estreou na Copa América empatando com a Venezuela - 0 a 0, jogo válido pelo Grupo B da primeira fase e realizado em La Plata, a 60 km de Buenos Aires, na Argentina.

O Brasil, em linhas gerais, tinha domínio de bola e rapidez nos ataques, porém não conseguia converter esses dois fatores em vantagem no placar por conta da retranca venezuelana - fazendo lembrar, aos que esperavam um "massacre" brasileiro, o aviso do técnico Mano Menezes, dias antes, que "não há mais galinhas-mortas na Copa América" e, portanto, nenhum adversário poderia ser desprezado, por mais fraco que historicamente pudesse parecer.

No primeiro tempo, o Brasil chegou a acertar o travessão da meta venezuelana: aos 26 minutos, Daniel Alves fez jogada pela direita, tocou para Alexandre Pato, que explodiu na trave. Aos 37, novo perigo: Robinho recebeu de Neymar, invadiu a área e chutou rasteiro, o goleiro ficou "batido" mas um zagueiro conseguiu aparar a ameaça. Foram os lances de "quase gol" do período.

Durante o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu algumas mudanças na equipe. Primeiro foi Fred que substituiu Robinho. Depois foi o meio-campo Lucas que entrou no lugar de Alexandre Pato. Por último, Elano substituiu Ramires. Nada mudou no desenrolar da partida - a Venezuela em momento algum ameaçou de fato o gol do Brasil, limitando-se a se fechar na defesa. Placar final, 0 a 0 com gosto de decepção.


O Brasil volta a campo no dia 9, quando joga contra o Paraguai na cidade de Córdoba.
fonte : nominuto.com

Nenhum comentário: