terça-feira, 14 de junho de 2011

LONGE DAS RUAS, CRIANÇAS DESCOBREM O VALOR DA VIDA.


É cada vez maior o número de crianças de família de baixa renda que veem o esporte como a única esperança de melhorar de vida. No entanto, apesar do talento que muitas trazem do berço, esse sonho acaba sendo frustrado pela falta de oportunidades.
Atenta a essa situação, a Legião da Boa Vontade desenvolve em suas escolas e em seus Centros Comunitários de Assistência Social, localizados em dezenas de cidades brasileiras, atividades esportivas voltadas a comunidades menos favorecidas. Modalidades como vôlei, futsal, atletismo, caratê e dança rítmica são oferecidas às crianças, que, encorajadas pelos instrutores,

participam de campeonatos e já colecionam as primeiras medalhas.


É cada vez maior o número de crianças de família de baixa renda que veem o esporte como a única esperança de melhorar de vida. No entanto, apesar do talento que muitas trazem do berço, esse sonho acaba sendo frustrado pela falta de oportunidades.
Atenta a essa situação, a Legião da Boa Vontade desenvolve em suas escolas e em seus Centros Comunitários de Assistência Social, localizados em dezenas de cidades brasileiras, atividades esportivas voltadas a comunidades menos favorecidas. Modalidades como vôlei, futsal, atletismo, caratê e dança rítmica são oferecidas às crianças, que, encorajadas pelos instrutores, participam de campeonatos e já colecionam as primeiras medalhas.


Outra importante ação em favor da garotada se dá no campo da música. O destaque fica para as aulas de iniciação musical, de percussão e de canto coral, oferecidas nas unidades da Instituição. Em São Paulo/SP, um afinado grupo de instrumentistas, formado por meninas e meninos em situação de risco social atendidos no Instituto de Educação da LBV, vem emocionando o público com suas apresentações. Longe das drogas e da marginalidade, a garotada concilia a dedicação às atividades escolares com o estudo de flauta transversal, clarinete, violoncelo, violino ou violão.



O impacto positivo da iniciativa reflete-se no desempenho escolar e no desenvolvimento dessas crianças. Motivadas, elas enxergam na música a possibilidade de um futuro melhor. A tudo isso se soma o empenho da LBV em aliar a todas as atividades dos educandos (lúdicas, esportivas, artísticas e pedagógicas) os valores éticos, ecumênicos e espirituais e em incentivar continuamente a família a participar da vida dos filhos.

Central de Relacionamento da LBV:
0800-0555099
centralderelacionamento@lbv.org.br

Nenhum comentário: