quarta-feira, 29 de junho de 2011

FUTEBOL

Caiu o último invicto da Série B do Campeonato Brasileiro 2011 - o ABC perdeu para o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE) pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da competição.
O ABC jogou desfalcado - não pôde contar com Basílio, Bileu e Elionar Bombinha - e se viu em apuros logo nos primeiros instantes de jogo, quando o anfitrião Sport pôs pressão a fim de "decidir logo" o marcador. Os potiguares tentavam "se encontrar" em campo, sem muito sucesso.
Com apenas 7 minutos de partida, o Sport conseguiu seu intento, abrindo o marcador com Moacir, após jogada rápida iniciada por Daniel Paulista, passando ainda por Tiaguinho e Wellington Saci - Sport, 1 a zero.
O ABC, na retranca, se vendo com o meio-campo desorganizado, com Leandrão marcado de modo ferrenho e com os zagueiros sendo vencidos com certa facilidade pelos atacantes do Sport - além de apresentar Renarinho Potiguar como principal de opção de ataques, pela esquerda - sentiu o baque; só após os 39 minutos, com a mudança forçada de Marcus Vinicius por Makelele, os potiguares começaram a dar um pouco de trabalho ao time da casa nos instantes finais do primeiro tempo. O jogo se mostrou um tanto "empenado" - se por um lado o principal lance do ABC era pela esquerda, os jogadores do Sport insistiam pela direita - ocupando o mesmo espaço de campo que os alvinegros.
No segundo tempo, o ABC começou a chegar com um pouco mais de constância à área do Sport - mas o time da casa manteve o domínio. Só aos 18 minutos, com a entrada de Nêgo - preterido no início do jogo por opção tática do treinador Leandro Campos - os potiguares começaram a incomodar. Porém, aos 27, o Sport ampliou: Hamilton avançou pela direita e arriscou um chute de longe, pegando o goleiro Wellington de surpresa (a ponto dele se esticar todo para alcançar a bola, sem sucesso) - Sport 2 a zero, placar final.
Na próxima rodada, o ABC joga no sábado (02.07) no Frasqueirão contra o Criciúma, enquanto o Sport na mesma data pega o São Caetano na casa do adversário. fonte: nominuto.com


Nenhum comentário: