quarta-feira, 15 de junho de 2011

DOENÇAS PODEM COMEÇAR COM SINAIS ESTÉTICOS NO ROSTO


Rugas, lábios ressecados e outros sinais estéticos podem ser pistas para doenças mais sérias. Na semana passada pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Yale sugeriram que rugas faciais podem ser um alerta para a osteoporose. Eles examinaram 114 mulheres na pós-menopausa (entre 40 e 50 anos) mapeando suas rugas e fazendo exames de raios-X, o que revelou que as com piores rugas tinham os ossos mais fracos. Tudo por causa da falta de colágeno, na pele e nos ossos. Veja abaixo outros sinais de problemas que podem estar estampados no seu rosto:



OLHOS INJETADOS podem ser um sintoma de pressão alta e febre do feno uma doença de fundo alérgico não muito comum no Brasil.


ANÉIS NOS OLHOS podem ser sintoma de colesterol alto. São anéis brancos ao redor da íris, a parte colorida dos olhos.


PÁLPEBRAS PÁLIDAS podem ser interpretadas como anemia, um sinal de falta de ferro. Também pode ser observado na boca, nas bochechas e nas unhas.



ROSTO INCHADO pode ser sinal de problemas na tireóide. Quando a tireóide não produz hormônio suficiente o metabolismo cai, o que pode levar a ganho de peso, que se reflete no rosto inchado.



MUDANÇA DE COR NO ROSTO pode ser bronquite, asma e icterícia. Doenças respiratórias podem deixar o rosto acinzentado, já o tom amarelado pode ser sinal de icterícia, causada pela destruição dos glóbulos vermelhos.



LÁBIOS RACHADOS podem sinalizar anemia (nos cantos da boca) ou diabetes (acompanha muita sede, cansaço e constantes idas ao banheiro).
O Globo

Nenhum comentário: