quarta-feira, 18 de maio de 2011

CADEIA PRODUTIVE DE ARROAZ ESTÁ CADA VEZ MAIS ORGANIZADA.

Durante a manhã do Ultimo Domingo (15), vários agricultores (as) plantadores de Arroz no Vale do Apodi estiveram se reunindo na Comunidade de Queimadas, no sentido de estarem contribuindo cada vez para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Arroz do Município de Apodi.

O cultivo de arroz no Vale do Apodi, no Rio Grande do Norte, está sendo objeto de pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Por meio do Projeto Avaliação, Introdução e Difusão de Cultivares de Arroz de Tipos Especiais e Tecnologia para a Produção, Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnologias para Produção no Vale do Apodi-RN, Neyton de Oliveira Miranda, e aprovado pelo CNPq.

Segundo o professor Neyton Miranda o projeto irá beneficiar 23 famílias da Comunidade Reforma e mais de 360 da região do Vale. A pesquisa conta também com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Associação de Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Associação dos Produtores Rurais dos Produtores da Comunidade Reforma, do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e da Embrapa Teresina.

Nesse Primeiro momento serão instaladas Unidades Demonstrativas (UD) nas Comunidades Rurais de Reforma, Queimadas, Baixa Fechada e Santa Rosa.
fonte: STTR- APODI
Referências para esta postagem: Site da UFERSA

Um comentário:

Anônimo disse...

ola castelo estou leno seu blog e adimiro suas noticias, por serem todas bem fundamentadas,desculpe pelo o meu comentario, pesso a correção do arroaz

feito por Ze Rita
e pelo os outros que eu seio quem voce (E)