quarta-feira, 16 de março de 2011

JOSÉ AGRIPINO É ELEITO PRESIDENTE NACIONAL DO D E M

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) foi eleito ontem o novo presidente do Democratas. Agripino vai, na verdade, cumprir um mandato tampão até setembro, quando acabaria a gestão do deputado Rodrigo Maia (RJ). Mas, provavelmente, depois desse período, o nome do senador deve ser confirmado para um novo mandato.

A eleição foi durante convenção do DEM, em Brasília. O tom dos discursos, no encontro, foi conciliador. A ideia é manter o partido unido e os Democratas apostam na unidade da legenda para conseguir uma identidade própria e marcar atuação forte como oposição. Com exceção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, as principais lideranças e parlamentares da legenda estiveram presentes à convenção. O prefeito paulistano deverá deixar o DEM nas próximas semanas.

Com a realização dessa convenção, o partido espera conseguir pacificar os dissidentes. O senador Agripino Maia insiste que não haverá debandada no DEM, mesmo se for confirmada a saída de Gilberto Kassab da legenda.

O senador afirmou que seu principal objetivo será trabalhar pelo fortalecimento do partido. O primeiro passo, garantiu José Agripino, será lutar pela implementação, em todos os municípios brasileiros, de diretórios do DEM. “Vou andar o Brasil inteiro, pedir a cada presidente regional que trabalhe por um diretório em sua região para nos fortalecermos e termos candidatos próprios na eleição dos próximos anos”, afirmou, em seu primeiro pronunciamento após ser escolhido presidente.

Em relação ao papel de oposição que o Democratas tem exercido ao governo federal, José Agripino disse que “quem se abriga em um partido de oposição tem convicções e coragem”. “O que eu defendo é que nós, do DEM, coloquemos o sentimento partidário e ideais acima dos interesses pessoais”, ressaltou.

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), estiveram na convenção para cumprimentar Agripino Maia pela eleição. FONTE DA MATERIA: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: