quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL 2011

A II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP0, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Ministério da Saúde, realiza a Campanha contra AIDS no Carnaval 2011. A campanha, que terá como público alvo as mulheres entre 15 e 24 anos, especialmente de baixa escolaridade e menor poder aquisitivo, vai distribuir 93 mil preservativos para os dias oficiais do Carnaval nos municípios da região oeste.

"A campanha mobiliza mulheres jovens na prevenção da AIDS e sugere que elas incentivem o parceiro a usar a camisinha nas relações sexuais" disse a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos. O público foi escolhido porque a infecção entre os jovens tem aumentado significativamente nos últimos anos. Há uma tendência de crescimento da infecção entre os segmentos mais pobres da população e para a feminilização da AIDS. "A medida objetiva tê-las como aliadas da Saúde para sensibilizar a geração atual a se cuidar e fazer sexo protegido", concluiui Iranilde.

A coordenadora do Programa DST/AIDS da II URSAP Magnólia Solano informa que a campanha de carnaval vai ter duas fases. Antes da folia, o foco vai ser na importância do uso da camisinha e na ideia de que cada folião já chegue à festa com seu preservativo no bolso. Depois do período de carnaval, o objetivo será estimular os foliões que tiveram relação desprotegida a fazer o teste HIV.

Dos 27 municípios da 2ª Ursap, 17 foram à sede da unidade para receber a cota extra de preservativos para o carnaval. O técnico do Programa Regional de DST/AIDS Jorge Mota espera que até o dia 03 de março todos os demais municípios compareçam para adquirir o insumo. FONTE : NO MINUTO.COM

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo Castelo, gostaria de parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente conteúdo do seu blog. Gostaria também de dizer que foi uma grande satisfação conversar com você, domingo em soledade.
Por último, quero pedir-lhe um favor, se puder, copiar a matéria sobre minha autobiografia postada no blog www.tudodeapodi.blogspot.com e colocar no seu magnífico espaço, ficar-lhei mais uma vez imensamente grato.
Prof. L.C.Sax
Abraço.

Daniella Fernandes disse...

eh verdade...sempre nos surpreendendo com exelentes materias!!!
e ainda acredito que sempre materias melhores estao por vir...Castelo Morais é capaz!!

meus mtuuu parabens!!!
sucessoo!!!
Te amo!Danii