domingo, 27 de fevereiro de 2011

GOVERNO APRESENTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA AS CHUVAS NO RN

Na tarde desta sexta-feira na Governadoria foram apresentadas as medidas tomadas para prevenir enchentes e o quadro atual de chuvas no Rio Grande do Norte. Representantes da Defesa Civil do Estado, CAERN, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Emparn e DER mostraram um levantamento das vistorias realizadas nos açudes e barragens dos municípios de Jucurutu,Tangará, São Paulo do Potengi, Assu, Ipanguaçu e Apodi.
O coordenador de Defesa Civil do RN, tenente-coronel Acioly enfatizou as necessidades de manutenção das barragens para evitar enchentes no período chuvoso e a criação do projeto de manutenção de açudes do RN. Em São Paulo do Potengi, a preocupação apresentada foi à presença de cerca de 100 famílias nas proximidades da barragem no município.
Já no município de Ipanguaçu, a preocupação da defesa civil foi com a manutenção do açude Pataxós, que fica próximo a parte baixa da cidade. A Defesa Civil no RN deverá inspecionar na próxima semana, os reservatórios de Caicó e Mossoró. A coordenadora de gestão da SEMARH, Joana D´arc Freire afirmou que o RN conta com 4 mil reservatórios aproximadamente, entre barragens e açudes públicos e privados.

Chuvas
Segundo o boletim pluviométrico da EMPARN, nas últimas 48 horas choveu em 40 municípios do Estado, sendo a maior precipitação em Ceará - Mirim 26,5 mm, enquanto que Natal choveu 1,7 mm. Para o final de semana estão previstas precipitações de 5 a 10 mm, em várias regiões do Estado. Em caso de emergências devido às chuvas, a população deve entrar em contato pelo telefone 193. FONTE: DIARIO DE NATAL .COM

Nenhum comentário: