segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: FLU Á UMA VITÓRIA DO BI-CAMPEONATO

Foi difícil, dramático, sofrido. Em muitos lances, a bola parecia não querer colaborar. Em outros, o goleiro Deola era o inimigo. Mas, como a próprio torcida do Fluminense grita, o “time de guerreiros” das Laranjeiras fez a sua parte, derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1 na Arena Barueri e pôs a mão na taça do Campeonato Brasileiro. Foi aos 68 pontos, um a mais do que o vice-líder Corinthians, e, para conquistar o título, precisa de uma vitória no próximo domingo, contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão.
Do lado palmeirense, só lamentações. Após a desastrosa eliminação na Copa Sul-Americana na quarta-feira, o time foi obrigado a conviver com a revolta da torcida. Ela ofendeu o atacante Dinei, autor do gol que abriu o placar em Barueri, e o goleiro Deola, que fez grandes defesas durante a partida. A indignação era tamanha que, quando os jogadores entraram em campo para o aquecimento, foram para a metade do campo onde só havia torcedores do Fluminense na arquibancada. Logo depois, quando o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo, surgiram os primeiros gritos de “campeão, campeão”.

2 comentários:

Chico de Tantinho disse...

"Esqueça os fatos, a razão, a lógica.O Fluminense desafia todos eles e vence.Essas coisas não combinam com o Tricolor,ele está acima disso,é uma questão mais de amor, paixão, tradição,coragem, esperança, superação e acima de tudo, emoção.Fluminense? Não se explica...." (Chico de Tantinho)

Anônimo disse...

Ser Tricolor é muito fácil, agora ser pó de arroz! Em fim tudo isso é uma mistura nítida de raça, amor e tradição, envolve de tudo um pouco, uma necessidade, uma sede e um amor, mais que isso, uma paixão, é um sentimento incrível e unico! FFC ate o fim, po. (Chico de Tantinho)