sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VESTIBULAR 2011

O Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte terá 991 candidatos a mais do que o do ano passado. Foram 28.045 inscritos para 6.139 vagas oferecidas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.
Após o período de validação das inscrições, houve um aumento de 3.649 candidatos. “Esse número ficou pouco acima do que esperávamos. Além de ser maior do que o do Vestibular do ano passado quando tivemos 27.054 candidatos inscritos”, disse a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve-UFRN), Betânia Ramalho.
De acordo com a demanda final divulgada pela Comperve, o curso de Medicina foi o mais concorrido com 29,44 candidatos por vaga. Em seguida Psicologia com 15,18 por vaga e Arquitetura e Urbanismo com concorrência de 11,38.
Três cursos apresentaram demanda inferior a um candidato por vaga. Matemática Bacharelado (Manhã e Tarde) com 0,65 candidatos por vaga, Estatística Formação (Manhã) teve uma demanda de 0,66 e a concorrência de Química Licenciatura (Manhã) foi de 0,86 candidato.
Os locais onde serão realizadas as provas do Vestibular 2011 da UFRN serão divulgados no dia 09 de novembro. O processo seletivo será no período de 28 a 30 de novembro.
No primeiro dia do Vestibular todos os candidatos farão provas objetivas de Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira.
No dia 29 de novembro é a vez das provas objetivas de Português, Literatura, História, Geografia e da Redação. No último dia serão realizadas as provas subjetivas. Os candidatos da área de Humanas I farão prova de Matemática, História e Geografia. Os da Humanística II farão Língua Estrangeira, História e Geografia.
Para aqueles da Tecnológica I as provas serão de Matemática, História e Física. A área Tecnológica II terá prova de Matemática, Química e Física. Para os candidatos a uma vaga na área Biomédica as provas subjetivas serão de Biologia, Química e Física.

ENEM

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para o preenchimento de vagas. As provas vão substituir a realização do tradicional Vestibular da instituição em seis cursos (Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar).
Segundo Betânia Leite, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UFRN, os seis cursos foram escolhidos pela Universidade para que a instituição possa tomar conhecimento de como funciona o sistema do Enem.

Nenhum comentário: