sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEUS EM SEGUNDO PLANO

Nesse tempo de eleição, podemos observar de tudo um pouco e se nosso olhar se voltar para as igrejas e templos, os cenários se diversificam bastante. Tem um pastor que é candidato e contabiliza como sendo seu, o grande número de fiéis que pertencem àquela denominação.
Tem um candidato que pode esta fazendo uso de microfones nos púlpitos da igreja, seja católica ou evangélica, para pregar sua campanha e não pregar a palavra de Deus. Sem contar com aqueles candidatos que se acham o próprio santo, pois de um lado do panfleto coloca a foto dele e do outro a foto de uma santa. Tem de tudo nesse pleito eleitoral em se tratando da mistura entre político e religião.
Porém o ministério público já emitiu uma recomendação: fazer propaganda política em templos e igrejas é crime que poderá ser punido com multa de até R$ 8000,00. Se os candidatos estão cometendo crimes em templos religiosos e igrejas, o eleitor também está cometendo o crime da omissão.
Caso o eleitor esteja em uma igreja e ver um candidato usar um microfone e ao invés de falar de Deus ele prega para sua candidatura, o eleitor está cometendo o crime da omissão e mais, o eleitor está sendo conivente com essa prática criminosa dos candidatos que usam a igrejas e templos como subterfúgio para tentar conseguir votos.

Um comentário:

Daniella Fernandes disse...

Isso é uma verdade Castelo Morais, tempos que trabalhar em busca de elecoes cada vez mais justas que tragam um melhor futuro para o nosso país...se um político usa da casa de Deus para realizar sua camapanha política...imagina o que fará com nosso dinhero no cargo político???