quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA PETROBRAS AMBIENTAL

Foram prorrogadas, até o dia 30/08, as inscrições para a Seleção Pública de Projetos 2010 do Programa Petrobras Ambiental (PPA). Podem se inscrever projetos de todo o país, e o tema de trabalho escolhido para este ano é “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”.

Esta seleção irá destinar R$ 78 milhões a projetos que promovam a educação ambiental, consumo consciente, eficiência energética e conservação dos recursos naturais, e tenham como foco a gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; a recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e a fixação de carbono e emissões evitadas.

Cada iniciativa poderá solicitar patrocínio de até R$ 3,6 milhões, e o prazo de execução mínimo é de 18 meses e máximo de 24. Projetos que tenham um valor total acima deste limite serão aceitos, desde que a quantia requerida à seleção pública, não ultrapasse esta soma. Será exigido também que os projetos estejam responsabilidade de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com atuação no Terceiro Setor, como associações, fundações, ONGs, Oscips e demais organizações sociais.

Desde a abertura das inscrições, em 21 de junho, foram realizadas caravanas em todos os Estados, além do Distrito Federal, onde os interessados puderam, gratuitamente, esclarecer suas dúvidas sobre o roteiro de elaboração dos projetos. Atualmente, podem contar com a Caravana Virtual (http://www.formspring.me/ppa2010), local onde terão profissionais disponíveis pra orientações.

Criado em 2003, o Programa Petrobras Ambiental realiza seleções públicas a cada dois anos, e, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos naturais de nosso país, já patrocinou centenas de projetos. As expectativas são que, de 2008 a 2012, sejam investidos mais de 500 milhões em ações estratégicas do programa.
Para mais informações e inscrições acesse http://www.petrobras.com.br/ppa2010/home/ Por Redação Agência Envolverde

Nenhum comentário: