sexta-feira, 30 de julho de 2010

QUEM MAIS PRESERVA NO BRASIL É O PRODUTOR RURAL, DIZ MINISTRO DA AGRICULRA.

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou nesta quinta-feira (29) que é preciso compatibilizar o aumento da produção de alimentos no país com a preservação do meio ambiente. Segundo ele, o governo tem estimulado práticas de não agressão ao meio ambiente, mas é preciso “ter os pés no chão”.

“As pessoas que, às vezes, defendem a natureza têm uma boa intenção, mas não conhecem o processo produtivo rural, não são capazes de entender que é perfeitamente possível compatibilizar [produção e preservação]. Ninguém quer que haja erosão, assoreamento, ninguém deixa de proteger um manancial na sua propriedade. Quem mais preserva no Brasil é o produtor rural”, disse, ao comentar o novo Código Florestal brasileiro.

Durante entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Ministro, Rossi avaliou que a nova legislação não prejudicou em nada a preservação, apenas representou um “entendimento” de como o processo produtivo acontece no Brasil. “Produzir e preservar não são incompatíveis”, reforçou.

O ministro destacou ainda a importância de investimentos na chamada floresta plantada, uma vez que ela diminui a agressão em florestas naturais. Uma das áreas mais promissoras nesse setor, segundo ele, são as florestas de eucalipto que, com financiamentos específicos, despertam o interesse de empresários.

“Os ambientalistas têm todo o direito a idéias e opiniões, mas não podem parar o país”, disse. “Os ambientalistas que me desculpem, mas não podem fazer regras contra o povo, contra quem está levando o Estado para frente. Temos que ter cautela, normas. E elas serão respeitadas”, completou Rossi. FONTE: Agencia Brasil.

Nota do blog. Concordo com as palavras do ministro quando ele diz que é preciso compatibilizar o aumento da produção de alimentos no país com a preservação do MEIO AMBEINTE. Só que ele parece está fazendo parte de outro governo, pois o que se ver na chapada do Apodi é o lençol freático todo poluído devido o uso exagerado de AGROTOXICOS e que o projeto de irrigação que vem por ai segue o mesmo modelo do de Limoeiro no ceará. Ai vem na mente a pergunta onde fica a preservação do meio ambiente? Ou será que esse projeto que ninguém sabe como é exceto o DNOCS as empresas que iram executar. ou será que esse projeto Vai produzir alimentos orgânicos como faz a agricultura familiar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto em Caraubas instla metalutgica para gerar emprego, em Apodi o governo federal juntamente com Henrique e Elias Fernandes fazem projeto para despejar o povo da chapara de suas casas e servir de escravo para grandes empresarios.

Anônimo disse...

Castelo peço que faça uma campnha com todos Blogs de Apodi para publicar materia sobre este projeto de irrigação, que os blogs não se preocpem em fazer politicagem com seus candidatos.que se preocupem com o povão que vai ser despejado.
Agricultor