sábado, 17 de julho de 2010

IRRIGAÇÃO DA CHAPADA: SONHO OU FRUSTAÇÃO.

A cada dia que passa fico cada vez mais ciente de que O NORDESTINO é acima de tudo um forte, já dizia Euclides da Cunha.
Entra Ano, sai ano, entra política, sai política e o nosso sertão continua o deus dará. E agora, pra completar, o projeto de irrigação da Chapada do Apodi, que seria a redenção dos camponeses que muitas vezes espera por um inverno regular para plantar e colher, e que tinha a certeza de que esse projeto de irrigação tão sonhado e tão falado seria a sua redenção. Inteira frustração, o que se ver são agricultores preocupados com a forma que está sendo feito as visitas dos técnicos nas comunidades rurais da nossa TERRA MÃE chapada do Apodi, um verdadeiro absurdo e que até o presente momento não houve nenhuma manifestação da classe política do nosso estado pra resolver esse problema que esta deixando o agricultor da chapada do Apodi muitas noite sem dormir com tanta arbitrariedade dos técnicos, que em muitos caos entra de porta a dento das residências sem se quer pedir permissão aos moradores.
O povo da chapada principalmente os agricultores estão clamando por justiça. Não é possível que em pleno ano eleitoral os nossos ilustres representantes não façam nada por esses agricultores que nasceram, cresceram e viveram nessas terras. E que tenham que sair da forma que estar muito, mais muito próximo mesmo de acontecer expulso da terra mãe que lhe deu muitas alegrias.
Ta na hora de todos que nesta terra mora, planta, colhe, cria saberem escolher seus verdadeiros representantes é só olhar e ver se tem algum desses políticos interessados em ajudar ao homem do campo principalmente os da chapada do Apodi nesse projeto de irrigação da nossa terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

É frustante ver esta falta de respeito dos politicos do nosso Brasil, começando la de cima pelo presidente LULA, porque para este projeto sair só depende dele, depois vem Henrique, Garibalde João Maia, Elias Fernades, este querendo elegar seu filho, mas não sabe ele, que com este projeto desrespeitoso o Apodilhe diz não a todos os Deputados Federaia e Estaduais, prefeita, Vereadores, clamamos por justiça, ODNOCS maraca reunião e não copmparesce ela tambem não comparece nenhum verador, prefeito e ficou la os pobres agricultores angustidos e desesperdos, e todos os dias recebem nas suas residencias os tecnicos do DNOCS lhe fazendo ameaças
Quero lhe agradecer Castelo por esta publicação e se voce puder manter este assunto sempre em pagina principal, os agricultores da chapada vão lhe agradecer.