terça-feira, 20 de julho de 2010

GREVA DO DETRAN CONTINUA SEM DATA PARA ACABAR.

"A greve do Detran-RN está mantida por tempo indeterminado". A declaração é do presidente do Sindicato de Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), Santino Arruda, que tentou se reunir ontem a tarde com representantes do governo do estado para negociar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa em abril deste ano. Segundo ele, os servidores reivindicam a fixação de um prazo para a implantação do Plano, e não a implantação imediata com chegaram a anunciar no início da greve.
A greve dos servidores do Detran-RN completou nove dias nesta teça-feira. Segundo Santino, a maioria dos serviços ou continua suspenso, como o setor de abertura de processos, ou parcialmente paralisado, como os setores de registro de carros, vistorias, emplacamento, emissão de documentos. Isso porque alguns funcionários que trabalham nestes setores são terceirizados ou foram cedidos por algum outro orgão público. De acordo com Santino Arruda, o "que não está parado, está funcionando precariamente". Até o momento, o único setor que não foi afetado é o de emissão de carteiras de habilitação, porque conta apenas com profissionais terceirizados.
Durante assembleia realizada na manhã da segunda-feira, os servidores optaram por manter a greve, porque segundo Santino, o governo ainda não definiu a data de implantação do PCCS da categoria. "E o governo precisa definir quando vai pagar", acrescentou. Durante a tarde desta segunda, os representantes do sindicato foram até o gabinete civil do estado para tentar agendar uma audiência com o governador do estado. "Como ninguém do governo fez contato conosco, fomos procurar o governo", afirmou. Segundo ele, os servidores vão radicalizar ainda mais o movimento, caso as negociações não avancem. "Os setores que ainda estão funcionando, vão parar", afirmou.
Segundo Santino, os servidores querem que o governo apenas defina a data do pagamento, mesmo que seja um pouco mais na frente. "O que não pode é ficar sem data. Nós temos elementos que indicam que o quadro de finanças do estado está melhorando. Mas independente desta melhoria, sabemos que o governo pode realizar este pagamento. Só depende do governo, pagar ou não". Depois da reunião desta segunda-feira, os servidores realizam uma assembleia na quinta. O objetivo é decidir se eles mantém a greve ou se voltam às atividades.
FONTE: Raio X do Detran

Nenhum comentário: