terça-feira, 18 de agosto de 2015

PSOL trabalha para tentar conquistar Prefeitura no município de Apodi




Dentro do projeto defendido pelo comando estadual da legenda em participar ativamente do processo eleitoral nas cidades do Rio Grande do Norte, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou que vai disputar a Prefeitura de Apodi, um dos municípios mais importantes da região Oeste. O odontólogo Paulo Viana (PSOL) confirmou à editoria de política da GAZETA DO OESTE que será candidato à chefe do Poder Executivo apodiense, com base em um novo projeto organizado com o surgimento de um novo grupo, fundador da agremiação partidária na cidade.
Criado recentemente por militantes de esquerda, profissionais liberais e dissidentes do PC do B, o PSOL surge com bastante força no cenário indefinido da segunda maior cidade do médio Oeste. Paulo era do partido do prefeito e chegou a ser secretário de Saúde no início do governo, mas deixou o cargo por não concordar com os rumos do governo municipal.
Paulo Viana é um dos dentistas mais respeitados de Apodi e se destaca pela linha ética de suas posições políticas. Desligado do PT, filiou-se ao PC do B para ajudar a construir o projeto de Flaviano. Decepcionado, aceitou o convite do PSOL e agora surge como opção na corrida pela prefeitura.
Paulo não foi o único a deixar o PC do B nestes três anos. Além dele, o ambientalista Genildo Souza, que foi secretário de Flaviano Monteiro, também deixou a legenda. Outro que pediu desfiliação foi o contador Gilvan Alves, fundador do partido e figura fundamental nas duas campanhas comunistas da cidade. Gilvan está se filiando ao PT do B e deve tentar emplacar uma candidatura a vereador independente, sem necessariamente passar pela base de Flaviano Monteiro. FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: